Entre em Contato pelo telefone: (19) 3292-6632 ou Whatsapp (19) 98994-3095


PERGUNTAS DE PACIENTES



Pergunta: Na terapia de casal também se trata questões da sexualidade do casal?
Dra. Adriana: Na terapia de casal, são tratados os mais diversos assuntos, esses assuntos são trazidos pelo casal, se a sexualidade é um ponto importante para ser discutido pelas partes, isso será abordado. A terapia de casal proporciona um espaço para a escuta e o diálogo sincero.



Pergunta: Descobri que meu marido teve uma relação extraconjugal há 15 anos. Mesmo tendo perdoado não consigo deixar de lembrar o que aconteceu. Tenho crises de choro e fico constantemente querendo saber detalhes do caso. Existe alguma terapia que me ajude a apagar da memória o passado?   
 Dra Adriana:     Não existe fórmulas para apagar experiências ruins. A terapia te ajudará a elaborar e compreender melhor oque aconteceu e assim você se sentirá melhor. Todas as experiências sejam elas boas ou ruins são a base da nossa construção de vida.



 Pergunta:  Meu relacionamento já dura à cinco anos,somos casados à um ano e seis meses.Após o casamentos ocorreram muitas tristezas,como a perda da minha filha, e ocorreram várias interferências de outras pessoas na vida conjugal. Hoje estamos em crise, mal conversamos, vivemos como estranhos. O que fazer?

 Dr Robson: Quebrar o silencio as vezes não é uma tarefa muito simples, deixamos a rotina nos calar, é preciso buscar a compreensão do que ocorreu e fazer as mudanças significativas e necessárias para essa relação, isso não tem outro caminho.... O DIÁLOGO. Mas tem que ser uma escuta acolhedora por ambos, e juntos reconstruir o relacionamento saudável e feliz.




Pergunta: Me sinto entediado,ou mais precisamente:vazio.Sou um jovem adulto e estou em dúvida do que sinto falta para me sentir realizado.Acho que posso estar sentindo uma necessidade de fugir do ambiente familiar e fazer amigos,mas não tenho certeza.Que terapia devo procurar?  
Dra Adriana: Acredito que a abordagem terapêutica em questão fique em segundo plano... o importante é você sentir empatia pelo profissional que escolher.. confiar no trabalho facilitador dele... assim a terapia tem resultados positivos maravilhosos! Quando um paciente me pergunta qual linha sigo " muito mais importante do que a linha é como vamos costurar os retalhos.



Pergunta:  Gostaria muito de fazer terapia de casal, mas ele se recusa. O que eu faço?
Dr. Robson: A terapia de casal nunca poderá ser feito com apenas um dos cônjuges, no caso de resistência de uma das partes, oriento você a procurar um especialista, porque muitas vezes as questões mais importantes a serem trabalhadas são as questões individuais, assim sendo poderá partir para terapia individual, procure um profissional especializado, ele poderá te dizer qual a melhor opção de trabalho.



Pergunta:  Terapia de casal pode solucionar algo em caso de infidelidade do casal?
Dra. Adriana: A terapia de casal não é uma poção mágica, mas ela pode sim resolver muitos problemas de comportamento do casal por também trabalhar com conteudos individuais, mas não é garantia de reaproximar o relacionamento. Os casais geralmente não percebem os conflitos logo no inicio e não procuram ajuda e muitas vezes vão a procura da terapia quando a situação já está insustentável. Na grande maioria das situações é necessário iniciar a terapia em sessões individuais para que o terapeuta consiga fazer a ponte para a reconstrução desse relacionamento. Abraços!






Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora